Espaço União, parceira no Festival de Inverno

Espaço União, parceira no Festival de Inverno

Paulo Zen e Trio Aroeira se apresentam na Espaço União

 

Show faz parte do Festival de Inverno de Jaú; apresentação será dia 1º de agosto, às 20h30

 

O saxofonista Paulo Zen e o Trio Aroeira apresentam o show "Todos os Sons" na Espaço União Livraria & Café no dia 1º de agosto, a partir das 20h30. O evento faz parte do Festival de Inverno, promovido pela Prefeitura de Jaú, que tem a livraria como parceira neste espetáculo.

"Todos os Sons" propõe uma viagem sonora pela música brasileira. No repertório, ritmos, canções e sonoridades ganham roupagem de elevado nível estético.

O grupo é formado por Paulo Zen (sax), Andreia Santos (teclado), Carlos Giraldi (contrabaixo) e Fábio Saffi (bateria).

O Festival de Inverno está na 22ª edição. O evento surgiu na década de 90, a partir da iniciativa de empresários de Jaú, entre eles o atual secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves, e se tornou ao longo dos anos a mais importante manifestação cultural do município.

A primeira edição contou, na abertura oficial, com a apresentação do Grupo Terra, em 9 de julho de 1992. Também fizeram parte do evento naquele ano exposições, shows musicais, cinema, apresentação de orquestras de violões e peças de teatro. Desde a origem, o Festival de Inverno já apresentava a sua característica mais marcante: a diversidade de eventos e a forte presença dos artistas de Jaú e região.

Na primeira edição, foram apresentados 17 eventos, mas no decorrer dos anos a programação passou a abranger todo o mês de julho. Muitos artistas de renome, tais como Zimbo Trio, maestro João Carlos Martins e sua Orquestra Bacchiana, entre outros, se apresentaram nas edições que seguiram consolidando um trabalho de duas décadas.

A partir de 2001 o Festival de Inverno mudou de nome para Julho Cultural, mas manteve suas características que hoje são parte de sua identidade. A edição de 2013 quer resgatar raízes e iniciar uma caminhada para uma maior projeção regional. Buscando se tornar referência em nível estadual, o 22º Festival de Inverno começou dia 3 de julho, demonstrando suas potencialidades e prometendo agitar o inverno na cidade com muita cultura, arte e diversão.

Sempre engajada em projetos culturais, a Espaço União não poderia ficar fora dessa. Mais uma vez, abre as portas para um evento cultural com entrada gratuita.

 

Serviço:

 

Paulo Zen e Trio Aroeira

Espaço União Livraria & Café - piso térreo do Jaú Shopping

Dia 1º de agosto, às 20h30

Entrada gratuita