Arábica e robusta

Arábica e robusta

O café arábica é originário do Oriente (Etiópia) e cultivado somente em regiões acima de 800 metros de altitude. De aroma intenso, possui sabores, corpo e acidez variados. Os cafés de qualidade são resultado das melhores combinações (blends) de grãos arábica. O Brasil é o maior produtor mundial de arábica, seguido da Colômbia e Índia. A produção mundial de grãos do tipo arábica é de 70%.

O robusta ou conillon é originário da África e tem um trato mais rude. Pode ser cultivado ao nível do mar (altitudes inferiores a 400 metros), sua acidez é menos acentuada. O nível de cafeína é, geralmente, o dobro do de cafés arábica. O robusta ou conilon é bastante utilizado em indústrias de café solúvel e nos cafés mais tradicionais, encontrado nos supermercados

Aqui na ESPAÇO UNIÃO, você toma café 100% arábica, cultivado no cerrado de Minas, região conhecida por produzir cafés austeros e elegantes. O blend produzido e torrado para a Espaço União possui características que garantem uma fragrância intrigante. Tem um aroma frutado, sabor de ameixa encorpado, quase como um vinho com finalização pura e suave, sabor residual de cacau prolongado e acidez de média para leve.

Gostou de saber??